145 PREFEITOS FORAM ELEITOS COM REGISTRO INDEFERIDO, DIZ DEFESA DE LULA 

Um levantamento realizado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva indicou que 145 candidatos eleitos para as prefeituras ao redor do País concorreram mesmo tendo o registro indeferido pela Justiça Eleitoral. De acordo com a pesquisa, mesmo assim 70% deles conseguiram reverter a decisão depois de tomarem posse. 

O advogado Luiz Fernando Ferreira, que oferece consultoria tanto para o ex-presidente quanto para o PT, defende que, baseado nisso, a candidatura de Lula deveria ser aprovada. “Se tirar do Lula antes da disputa, a Justiça Eleitoral vai retirar dele a chance que deu a outros 145 candidatos em 2016. Terminada a eleição, vários indeferimentos se mostraram equivocados”, declarou ele. 

Vale lembrar que a presidente nacional do PT, Gleise Hoffmann já afirmou diversas vezes que o partido não pretende apoiar nenhum candidato até se esgotarem todas as possibilidades de Lula concorrer o pleito em outubro. O ex-presidente está cumprindo pena de 12 anos e um mês pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso conhecido como triplex do Guarujá. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *