20 MILHÕES DE EMPRESAS DEVEM ENTREGAR ESOCIAL A PARTIR DE JULHO

A partir de julho cerca de 20 milhões de empresas serão obrigadas a transmitir seus dados referentes à folha de pagamento ao eSocial. A medida afeta todas as empresas brasileiras, incluindo os Microempreendedores Individuais (MEIs), que tenham empregados contratados. 

Desde janeiro estima-se que 14 mil empresas com faturamento superior a R$ 78 milhões já passaram a fornecer essas informações. Murilo Couto, gerente sênior de Estratégia de Negócios da Serasa Experian, alerta os empresários precisam utilizar um Certificado Digital válido, que garante a origem e autenticidade das informações. “É importante destacar que o Certificado Digital padrão ICP-Brasil, do tipo A1 ou A3, precisa estar válido para que a empresa não perca os prazos fixados. Por isso é recomendável a renovação desse documento para evitar problemas”, explica. 

De acordo com o governo, além do eSocial simplificar o cumprimento das obrigações, ele também subtitui o envio de várias outras declarações como por exemplo a Relação Anual de Informações Sociais (Rais) e o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).  A medida será implantada gradativamente e tem objetivo de garantir uma melhora geral na qualidade das informações sobre as relações de trabalho. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *