200 APLICATIVOS SÃO SUSPENSOS EM INVESTIGAÇÃO SOBRE USO DE DADOS

O Facebook suspendeu cerca de 200 aplicativos durante a primeira fase de investigações referentes a uma serie de apps que tiveram acesso a grandes quantidades de dados. De acordo com Ime Archibong, vice-presidente de parcerias de produtos do Facebook, o objetivo é determinar se esses sistemas utilizaram as informações de forma indevida. 

A investigação teve início em 21 de março quando Mark Zuckerberg, presidente-executivo do Facebook, anunciou que a rede social começaria a analisar todos os aplicativos que tiveram obtiveram uma grande quantidade de dados antes de 2014, quando a empresa limitou o acesso aos dados de seus usuários. De acordo com o comunicado divulgado por Archibong, ainda deverá demorar para a rede social analisar todas as informações vulneráveis que poderiam ser utilizadas irregularmente. 

“Temos grandes equipes de especialistas internos e externos que trabalham duro para analisar esses aplicativos o mais rapidamente possível, e até agora, milhares de aplicativos foram investigados e cerca de 200 foram suspensos”, diz em parte da nota. 

O vice-presidente também afirmou que assim que “evidências de que esses ou outros aplicativos utilizaram dados incorretamente, nós os proibiremos e os notificaremos através deste site”. Além disso, Archibong salientou que essa é mais uma medida para reforçar a segurança dos usuários da rede social. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *