VENDAS EM SHOPPING CENTERS AUMENTARAM 4,3% NO PRIMEIRO TRIMESTRE

Dados divulgados pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) apontam que as vendas nos Shopping centers do País cresceram 4,3% no primeiro trimestre desse ano ante o mesmo período de 2017. O levantamento também indicou que o fluxo de visitantes também aumentou, tendo uma alta de 3,1% nesses três primeiros meses do ano. 

Com base nesses primeiros resultados, a entidade prevê que o acumulado de vendas no ano deverá ficar entre 5,5% e 6,0%. Em uma nota divulgada para a imprensa, Glauco Humai, presidente da Abrasce, também informa que ainda são esperadas a inauguração de 23 empreendimentos desse setor durante esse ano. “Estamos otimistas com o ano de 2018 e já sentimos a retomada de confiança do consumidor”, afirma em parte do comunicado. 

Mesmo com esses números, uma reportagem publicada pelo Estadão indica que ainda os 522 shoppings espalhados pelo País contêm, ao todo, 12,5 mil lojas desocupadas. Esse espaço soma cerca de 1 milhão de metros quadrados vagos que poderiam demorar ao menos quatro anos para serem ocupados caso não houvesse a construção ou ampliação de lojas.  

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *