3 MILHÕES DE USUÁRIOS DO FACEBOOK PODEM TER SIDO VÍTIMAS DE VAZAMENTO DE DADOS

 

De acordo com informações do site New Scientist, metade dos 6 milhões de usuários que fizeram o teste “myPersonality” e aceitaram ceder informações de perfil podem ter sido vítimas de vazamento de dados. O app funcionou entre 2007 e 2012 e foi removido pelo Facebook em abril de 2018. 

Após isso, as informações foram transferidas anonimamente para um site, ao qual os pesquisadores tinham acesso, sendo que o material era controlado por David Stillwell e Michal Kosinski, ambos do Centro de Psicometria da Universidade de Cambridge. Estima-se que cerca de 280 colaboradores do projeto tiveram acesso aos dados, sendo que muitos eram de gigantes como Facebook, Google, Microsoft e Yahoo. 

Porém, o principal problema é que durante os últimos quatro anos esse banco de dados estava disponível livremente na internet. Assim, mesmo que as informações não tivessem o nome dos usuários, esses dados eram passíveis de identificação já que continham elementos como idade, gênero, status de relacionamento e respostas ao teste de personalidade. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *