48% DOS EXECUTIVOS ADMITEM VIOLAÇÃO DE DADOS

Um levantamento encomendado pela CA Technologies e realizado pela Frost & Sullivan, que analisou as opiniões de consumidores, profissionais de cibersegurança e executivos, indicou que 48% destes últimos admitem que os dados dos consumidores foram violados. Além disso, 43% dos líderes admitiram que existe venda desses dados.

De acordo com o estudo, apenas 15% dos profissionais de cibersegurança disseram que sabiam que havia venda de dados em suas empresas, ao mesmo tempo em que 90% delas afirmou que oferecem forte proteção contra invasões. Nesse cenário, 61% dos consumidores confiam na segurança digital, 15% a menos do que os executivos (75%).

De acordo com Julio Carvalho, diretor de Cibersegurança para América Latina na CA Technologies, foi identificado um crescimento no nível de consciência do consumidor na segurança digital. Além disso, ele afirma que os usuários estão cada vez mais exigentes nessa questão.

“No último ano percebemos um crescimento na consciência do consumidor digital. A nova Lei Geral de Proteção de Dados do Brasil reforça a importância de melhorar a cibersegurança e impulsiona as empresas a se preocuparem e adaptarem às novas normas, principalmente porque os usuários estão mais exigentes em relação à proteção de suas informações pessoais e confidenciais e querem se associar a produtos e serviços alinhados com seus valores”, comenta.

(Equipe do site)

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