4G ABRANGE 94,4% DA POPULAÇÃO BRASILEIRA

O balanço de julho da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) mostrou que a cobertura 4G já atingiu 4.122 municípios brasileiros, onde moram 94,4% da população do País. Esse aumento representa um ganho de 44% nesse tipo de cobertura, sendo que a tecnologia 3G já abrange 5.301 municípios ou 99,3% da população.

De acordo com a pesquisa PNAD, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 96% dos brasileiros acessam a internet através de seu aparelho celular e conferem o mesmo cerca de 78 vezes por dia. A pesquisa indica que esses fatores são motivados pelo baixo custo dos aparelhos no Brasil e também a sua facilidade de uso.

Os dados indicaram também que, de julho de 2017 a julho de 2018, 1.271 novos municípios receberam as redes de 4G. Nesse cenário, a cobertura já é quase quatro vezes maior do que a última obrigação estabelecida nos leilões das licenças de serviços móveis, que era de aproximadamente mil municípios.

Segundo o balanço, 36 milhões de novos chips 4G foram ativados em 12 meses, o que significa que existem cerca de 120,6 milhões de chips 4G no País atualmente. Além disso, o Brasil possui 207 milhões de acessos à internet pela rede móvel.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *