62% DOS JOVENS QUEREM VIVER NO EXTERIOR

Uma pesquisa do Datafolha indica que 62% dos jovens brasileiros querem deixar o País para viver no exterior, entre os adultos esse número também é alto, chegando aos 43%. O levantamento, realizado no mês de maio, foi publicado no domingo (17.06) pela Folha de São Paulo.

O percentual considerável de jovens que desejam viver no exterior equivale a 19 milhões de pessoas ou a totalidade de habitantes do estado de Minas Gerais. De acordo com os dados, quando o recorte é feito por renda ou escolaridade, a decisão da maioria permanece a mesma, sendo que nas classes A e B 51% desejam partir e no caso dos que têm ensino médio esse número é de 56%

Um dos destinos mais procurados pelos jovens brasileiros é Portugal, que além de possuir o mesmo idioma também oferece muitas bolsas de estudo e maior oferta de trabalho. Apenas no consulado de São Paulo 50 mil cidadanias foram concedidas desde 2016.

Segundo outra pesquisa do Datafolha, essa vontade de mudança de país vem ao encontro da falta de perspectiva dos brasileiros em relação ao futuro. Para 46% da população a taxa de desemprego vai aumentar e 32% acreditamque a economia vai ficar pior.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *