72% DOS PEQUENOS NEGÓCIOS UTILIZAM APLICATIVOS E REDES   

 

Uma pesquisa realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) indicou que, pelo menos, 72% dos negócios de pequeno porte do Brasil utilizam redes sociais e aplicativos para se comunicarem com clientes e fornecedores. O estudo “Transformação Digital nas MPE” ocorreu no período de abril a junho deste ano, com 6.022 entrevistas realizadas em todo país. 

De acordo com o levantamento, 51% dos entrevistados acham que as vendas pela internet irão superar as tradicionais nos próximos cinco anos. Além disso, 72% afirmou que utiliza o aplicativo WhatsApp como ferramenta de conversa com a clientela e, destes, 40% também mantém um perfil na rede social Facebook. 

Segundo a diretora técnica e presidente em exercício do Sebrae, Heloisa Menezes, o desenvolvimento da tecnologia está cada vez mais sendo introduzido no comércio. Para ela, a praticidade está se tornando um ponto crucial na decisão dos clientes em adquirir determinado produto ou comprar em determinada loja. 

“Vivemos numa era em que as pessoas passaram a adotar um comportamento cada vez mais digital. E para os pequenos negócios já é obrigatório ter uma presença nesse mundo tecnológico, utilizando as ferramentas que estão na palma da mão dos clientes a todo momento”, finaliza. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *