79% DOS BRASILEIROS POSSUEM SMARTPHONES 

Um estudo realizado pela Kantar Worldpanel indicou que 79% dos brasileiros possuem pelo menos um aparelho smartphone. De acordo com os desenvolvedores da pesquisa, o levantamento foi feito levando em consideração os números coletados no primeiro trimestre do ano de 2018. 

Para efeitos de comparação, o índice de celulares inteligentes era de 58,3% durante o ano de 2016 e subiu para aproximadamente 70% no ano passado. A partir disso, os especialistas concluíram que a a curva de crescimento foi diminuindo na passagem dos últimos três anos. 

Nesse cenário, o levantamento mostrou também que 17% da população brasileira que possui esse tipo de celular assina algum plano de controle. Na maioria dos planos, o assinante  paga um valor já pré-definido ao final do mês. 

Em abril desse ano, a Fundação Getúlio Vargas havia divulgado uma pesquisa em que afirmava que o número de dispositivos portáteis, incluindo smartphones, tablets e notebooks, passaria o número de habitantes do país. De acordo com Fernando S. Meirelles, professor da instituição, não está previsto que esse número chegue a dois aparelhos por habitante tão cedo. 

“O que deve crescer é a venda de smartphones, mas dificilmente teremos uma média de dois smartphones por brasileiro. Se a estratégia das operadoras se manter como está, dificilmente chegaremos aos 300 milhões de smartphones ativos no País”, afirmou na ocasião.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *