80% DAS PESSOAS QUE USAM STREAMINGS JÁ CONSUMIRAM PIRATARIA

Uma pesquisa realizada pela Alexandria Big Data, que é especializada em estudos de mercado, indicou que 80% das  pessoas que utilizam serviços de streaming no Brasil consumiam conteúdos pirateados. Das 1.596 pessoas entrevistadas,  82,6% delas afirmaram que costumam assistir filmes e séries através da internet, sendo que, dentro desse percentual, 92,2% são assinantes do Netflix. 

A maioria dos entrevistados disse que prefere assistir um filme através de serviços de streaming do que ir ao cinema, sendo que o índice é de 64,7% contra 35,3%. Entre os principais motivos apontados para justificar essa preferência estão “poder assistir na hora mais conveniente”, com 43,6%, “mais conforto”, com 42,4%, “assistir no local desejado”, com 32,8%, “ter a opção pausar no filme”, com 32,1% e “facilidade para trocar de filme”, lembrado por 31,2% dos entrevistados. 

As séries são o conteúdo preferido de 59,4% das pessoas que consomem conteúdos de streaming e 50% delas ainda alegaram que assinam entre dois a quatro serviços diferentes. Os principais deles são os canais pagos de televisão, que foram citados por 65,6% dos entrevistados, que preferem o serviço por causa da variedade de canais, motivo apontado por 46,8% e pela maior oferta de filmes, lembrado por 20,9% dos participantes.  

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *