93% DOS BRASILEIROS TÊM ACESSO À COBERTURA 4G

Dados divulgado na quinta-feira (05.04 pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil) ), indicam que o 4G está disponível em 3.861 municípios brasileiros onde moram 93% da população brasileira. A rede de quarta geração cresceu 127% se comparado ao mesmo período do ano passado, alcançando ao todo 107,8 milhões de acessos.  

A cobertura do 4G já é três vezes superior ao valor obrigatório que foi estabelecido nos leilões das licenças de serviços móveis, que previam um alcance de 1.079 municípios. Nos últimos 12 meses os acessos a esse tipo de rede cresceram 61%, com um acréscimo de 41 milhões de novos acessos no período, apenas em fevereiro o país ativou 2 milhões de novos chips 4G. 

A Telebrasil também registrou um aumento na cobertura do 3G, que está presente em 5.151 municípios, o que compreende a 98,9% da população. A rede já atingiu o patamar de 79 milhões de acessos no país, número que deve aumentar nos próximos meses já que somente em fevereiro, 157 novos municípios passaram a contar com o sinal.  

O levantamento indica que ao todo, o Brasil já conta com 205 milhões de acessos à internet pela rede móvel.  Segundo a Telebrasil, os dados de fevereiro mostram dentre um total de 234 milhões de acessos fixos e móveis no País, 29,3 milhões deles são em banda larga fixa, segmento que cresceu 9% em 12 meses, com 2,4 milhão de novos acessos. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *