94% DOS DIRETORES DE MARKETING DIZEM QUE RELACIONAMENTO COM CLIENTE ACONTECERÁ NO MEIO DIGITAL

O estudo “O futuro do marketing – 2018”, realizado pela consultoria nacional DOM Strategy Partners mostrou que 94% dos diretores de marketing dizem que o relacionamento com o cliente irá acontecer cada vez mais no meio digital. De acordo com o porta-voz da pesquisa e CEO da DOM Strategy Partners, Daniel Domeneghetti, que liderou as entrevistas no último quatro meses, as empresas devem se atualizar para ingressar no marketing digital.

“A transformação digital é muito maior do que a adoção de ferramentas tecnológicas. É um processo de fora para dentro. Tem a ver com rever o modelo de negócios da empresa, suas conexões, sua integração com sua cadeia de valor e parceiros, mas, especialmente, sua integração com as jornadas de seus clientes e usuários”, comenta.

O levantamento foi realizado com 224 profissionais ligados à área de marketing e mostrou também que 44% deles pretende substituir os investimentos em call center por plataformas online de relacionamento. Além disso, 34% dos líderes ouvidos pretendem investir mais em canais transacionais digitais, como e-commerce e o m-commerce.

“A obrigação primária do marketing do futuro ainda será potencializar as vendas, porém com o adendo de materializar cada vez mais indicadores como brand, awareness e share of voice. Essa virada só dependerá da figura do CMO, que daqui para frente terá que se posicionar como provedores de insight e tendências para garantir o desenvolvimento dos melhores produtos e serviços para os consumidores de suas marcas”, finaliza.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *