ACESSO A CELULARES CHEGA A 98,2% DOS BRASILEIROS

Um levantamento produzido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostrou que os serviços móveis alcançam 98,2% da população brasileira. Além disso, o levantamento também indicou que somente 3,8 milhões de brasileiros não têm acesso ao serviço de celular, apenas 1,8% da população do País.

A cobertura de mais de 98% está bem acima da meta de 80% estipulada nos leilões das licenças de telefonia móvel, que prevê também a abrangência até 30 quilômetros além do distrito sede, os distritos além disso estão fora da obrigação de cobertura. Esse tipo de determinação foi adotado porque o governo queria ter uma arrecadação elevada com a venda das licenças e não ter a cobertura dos distritos.

Entretanto, as operadoras de telefonia estão atuando com uma meta muito maior do que a obrigatória e não investem apenas em telefonia móvel, mas em internet também. Nesse cenário, cobertura de 3G está em 5.301 municípios, disponibilizando acesso à web para 99,3% da população brasileira. Além disso, o 4G está em 4.122 municípios, abrangendo 94,4% da população.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *