ALTA DO DÓLAR IMPACTA PEQUENO EMPRESÁRIO, DIZ ECONOMISTA

O economista Joelson Sampaio falou, em entrevista para o portal Pequenas Empresas e Grandes Negócios, que a alta do dólar impactará os pequenos empresários brasileiros. De acordo com ele, o fato se torna positivo ou negativo, tudo dependendo se o empresário importa ou exporta.

“Pra quem exporta é positivo via preço, pra quem importa é muito negativo via custo. E o custo, ele pode ou não repassar, depende do setor, depende do mercado e da demanda”, afirma.

Além disso, ele citou três maneiras para o pequeno empresário se proteger desses impactos da alta da moeda norte-americana para a economia brasileira e, principalmente para o balanço da sua empresa. A primeira delas é negociar prazo e preço com os fornecedores estrangeiros, a segunda é investir em fornecedores de dentro do país e a terceira é comprar o mínimo possível.

“Agora é o momento para você ter o estoque mínimo necessário para não faltar. Então agora é o momento que demanda e exige bastante eficiência por parte dos empresários na gestão do seu estoque. Em momento de eleição a gente tem esse tipo de movimento, então as pessoas devem sempre aumentar os estoques antes desse período de incerteza política ”, explica.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *