APARELHO PERMITE ACESSAR WI-FI EM QUALQUER LUGAR

A startup norte-americana Skyroam desenvolveu um aparelho inovador que permite qualquer pessoa acessar wi-fi portátil em mais de 120 países, incluindo o Brasil. O aparelho busca ser uma solução eficiente para viajantes, já que não necessita de chip telefônico para funcionar e garante ao usuário um acesso rápido à internet sem ter que contratar um plano internacional de dados. 

Segundo os idealizadores, é possível conectar até cinco dispositivos diferentes no aparelho, como celulares, tablets, notebook, entre outros. Outra função da tecnologia é permitir que o usuário compartilhe a internet com outras pessoas, sem comprometer a segurança da sua rede e de sua conta na nuvem. 

De acordo com Douglas da Silva, responsável por desenvolver o projeto na empresa brasileira Cheesecake Labs, que é parceira no negócio, o programa é bastante desafiador, mas até agora tem se mostrado um ramo bastante próspero. Ele ainda diz que o que começou como um experimento está se tornando um negócio consolidado. 

“Após o lançamento da primeira versão da solução conseguimos consolidar a marca no universo digital, fazendo com que o faturamento digital superasse todas as expectativas e metas estabelecidas. O que começou com um experimento acabou se tornando um dos principais canais de venda da marca”, comenta. 

Silva explica que o próximo passo das duas empresas é expandir a tecnologia para o mundo o todo. “Integramos serviços estratégicos e permitimos uma experiência customizada para os usuários de outros continentes, como a Europa e a Ásia”, finaliza. 

(Equipe do Site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *