APPLE PROÍBE MINERAÇÃO DE CRIPTOMOEDAS EM IPADS E IPHONES 

A Apple realizou algumas modificações em suas diretrizes de revisão da App Store a fim de impedir que iPhones e iPads sejam usados para a mineração de criptomoedas. De acordo com informações do Apple Insider, na área de Compatibilidade de Hardware a gigante da tecnologia declara que aplicativos, incluindo anúncios de terceiros, não podem executar quaisquer processos que não estejam relacionados ao serviço proposto pelo aplicativo. 

Além disso, a empresa afirma que os aplicativos da App Store “podem facilitar o armazenamento em moeda virtual, desde que sejam oferecidos por desenvolvedores inscritos em uma organização”. Desse modo, a mineração de moedas virtuais só poderá ser executada em serviços de nuvem ou mesmo fora do aparelho. 

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Apple assume um posicionamento contrário as  criptomoedas. Entre o período de 2013 e 2014, a companhia retirou aplicativos relacionados à criptografia da App Store, alegando que havia “um problema não resolvido” que não tinha sido identificado pela Apple. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *