Arcebispo de Porto Alegre é duramente criticado por apoiar greve da CUT e do PT

Depois de lançar uma nota oficial em que apoiava a greve geral da CUT, do PT e seus satélites, o Arcebispo de Porto Alegre Dom Jaime Spengler teve de enfrentar tempo ruim, sobretudo nas redes sociais. Boa parte dos católicos não apoia o petismo, o socialismo, o comunismo e todos aqueles que professam estes princípios. E mais: não apoiam o uso da Igreja para apoiar pessoas e organizações que estão destruindo o país há mais de uma década.

A consequência foi que tanto em sua página pessoal como na página da Arquidiocese, fieis criticaram duramente a adesão da Igreja ao movimento político partidário no Rio Grande do Sul. “Entristecedor… Franco uso da Igreja para a pauta da esquerda. Verdadeira mistura da religião com política da já condenada Teologia da Libertação”, escreveu Bruno Dornelles. “Não vi nenhuma manifestação da CNBB e seus bispos quando o país estava sendo saqueado. Alguma explicação para isso?” perguntou Adão Paiani. “Vocês me envergonham apoiando Comunistas! Sabiam que é herético e leva à excomunhão?” deixou escrito Rodrigo Sixto. A católica Maria Cecília Viegas questionou: “Doutrinação comunista dentro da Santa Igreja? Nem tudo que a CNBB pede é necessário. Ao invés de greve, poderíamos fazer uma corrente de oração pelo país.”

Embora em minoria, houve quem apoiasse o Arcebispo. “Muito bem, Dom Jaime. A igreja deve ouvir os clamores do povo, especialmente dos pobres e trabalhadores, e jamais ficar do lado dos faraós e opressores. 28 de abril é greve geral. Estamos juntos!” disse Ademir Wiederkehr. Ou ainda “Parabéns Arcebispo! Cristo sempre posicionou-se em favor dos mais pobres e não se espera da Sua igreja e de Seus discípulos que tenham uma postura diferente. Tenho muito orgulho do senhor!”escreveu Tiago Santos.

Leia abaixo a nota de Dom Jaime que gerou forte reação.

————————————————————————————–

Nota do arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler, sobre a greve geral prevista para 28 de abril

ARQUIDIOCESE DE PORTO ALEGRE· QUARTA, 26 DE ABRIL DE 2017

” Diante das propostas que estão sendo apresentadas pelo governo federal, é fundamental que se ouça a população em suas manifestações. O povo tem o direito de ser ouvido. Reformas que incidem mais diretamente sobre a vida da maioria do povo precisam ser levadas adiante com muito discernimento. Importante que as reformas tenham sempre em consideração a inclusão social.

Convém recordar o que foi dito na nota publicada pelo Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no dia 23 de março de 2017: ‘convocamos os cristãos e pessoas de boa vontade, particularmente nossas comunidades, a se mobilizarem ao redor da atual Reforma da Previdência, a fim de buscar o melhor para o nosso povo, principalmente os mais fragilizados'”.

49 comentários em “Arcebispo de Porto Alegre é duramente criticado por apoiar greve da CUT e do PT

  • Lamentável a posição da Igreja Católica em apoiar o Socialismo-Comunismo. Deixo aqui meu voto de repúdio e indignação!

    Resposta
    • Infelizmente a Igreja ao apoiar a CUT o MSTZ ETC. , ficou do lado dos corruptos, das milicias e não ao lado dos pobres. Lamentável

      Resposta
    • Pergunto ao arcebispo d PORTO ALEGRE onde está escrito os dez mandamentos. o senhor sabe quem era ABRAÃO, E O REI DAVI, E SALOMÃO. ELES ERAM TRILIONÁRIOS D RICOS SALOMÃO CHEGOU A CONSTRUIR 600 ESCUDOS D OURO PARA O EXÉRCITO VCS Ñ SABEM O Q DIZEM O Q VCS SABEM É FILOSOFIA. Colossenses 2.8.

      Resposta
  • A Igreja comunista apoiando os comunistas que são contra a igreja. Vergonha senhor bispo

    Resposta
  • o sr. Arcebispo, em nome da Santa igreja católica, meter o bedelho, palpitar num estado laico, não é aceitável, ainda mais posicionar-se em favor de uma esquerda comunista!!
    O sr. é Comunista, Dom Jaime?

    Resposta
  • Dom Spengler, a Igreja Católica Não ficou sabendo o que o PT fez com o Brasil?

    Resposta
    • Idiota é quem achar que o Brasil encontra-se nesta situação por causa de um partido. Encontra-se
      nesta situação por causa de um congresso nojento que só enxerga a si mesmo, não ao nosso País. Querem ter vantagem em tudo desde o salário, mordomias verbas de gabinete e propinas. Tudo isso sai de nós que pagamos impostos abusivos. Acorda!

      Resposta
      • Quem assaltou a Petrobras, BNDES, CEF, BB, Eletrobras, FGTS, INSS, Fundo de Pensão das Estatais, PIS e os cofres públicos, não foi o Congresso , foi o PT que autorizou seus aliados a saquearem o Brasil, e a igreja nunca criticou isso. Hj estamos pagando a conta, devido a omissão vergonhosa da igreja , que sempre apoiou essa facção criminosa. Vc deveria procurar se informar além das fontes do PT.

        Resposta
        • O PT é o principal responsável pelas mazelas do Brasil desde quando entrou no poder!

          Resposta
      • Concordo que o congresso é nojento. Tanto é verdade que Lulla, o Nove Dedos, e Dilma, a Senhora Honestidade, compravam deputados e senadores para que votassem conforme eles desejavam. Querem mais corrupção do que este sistema aperfeiçoado pelo PT quando governou o país?

        Resposta
    • Eles não assistem a rede de TV globo .Os globidiotas
      intreguistas acreditam em Papai Noel.Agora está tudo bom.

      Resposta
  • Parabéns Dom Jaime. A fé sem obra é Vã. O Senhor está certíssimo em apoiar os mais pobres. Estás seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo. Até o Papa já se posicionou contrário a estas reformas que vai penalizar os menos favorecidos aqui no Brasil.

    Resposta
    • Você mente, o Papa Francisco nunca se manifestou sobre isso.

      Resposta
    • Não tem nada a ver uma coisa com a outra. Ele esta indo contra os ensinamentos da igreja que condena com pena de excomunhão quem adere ao comunismo/socialismo. E depois que a esquerda nunca foi a favor dos pobres, eles aumentaram o número de pobres. Eles usam os pobres como massa de manobra para roubar e explorar , isso sim. A esquerda e a favor de tudo que a igreja condena , como > casamento gay, aborto, ideologia de gêneros e etc… A esquerda é diabólica, ela segue a agenda do demônio.

      Resposta
    • Os mais pobres são a CUT, O MST, AS PASTORAIS… Me engana que eu gosto. O que os bispos da CNBB estão apoiando é a descaratez de um partido e seus satélites. QUERO DIZER OS BISPOS, porque a Igreja não se disfarça para enganar os menos favorecidos a verdadeira igreja não está de acordo com o aborto, com a agressão do movimento LGBT aos santos católicos, com a morte de Cristão pelo mundo e principalmente com uma ideologia que diz em alto e bom som não acreditar em Deus.

      Resposta
  • Como católico praticante, fico muito entristecido com a infelicidade deste sacerdote.
    Estes movimento sindicais não milícias financiadas por um partido político que saqueou a nação.
    Luiz Fernando Salum

    Resposta
  • Te. São MTS. Os. Padres q se. Acha. No. Direito. De. Usar. O nome de Deus. Pra beneficiar estes bandidos.

    Resposta
  • Gostaria dar uma sugestão para o Bispo: lance um olhar na situação da Venezuela e tire suas conclusões do que significa o socialismo comunista. comunistas que tentaram implantar no Brasil a mesma desgraça. Para nossa sorte aconteceu a Lava Jato. Foi ela que nos salvou de todo mal. Mal que esse Bispo irresponsável defende. Aí eu pergunto: A quem tú serve ??? pelas as suas atitudes parece servir a Belzebú.

    Resposta
  • Sou Catolico tenho 64 anos e confesso que fiquei 6 anos afastado da igreja depois de ouvir nosso paroco na homilia da missa da festa da padroeira da paroquia dedicar todo seu discurso em defesa dos invasores que naquele momento, orquestrados pelo PT, ainda não no poder, haviam invadidotodas as casas vazias, as quais trabalhadores descentes as deixaram devido a perda de renda e impossibilidade de pagar as prestaçõs. Aquela homilia afastou muita gente da igreja pessoas dedicadas que a anos trabalharam para formar aquela comunidade,alguns para sempre. E aqueles protegidos do padre nunca mais compareceram a uma missa. Agora vem esse arcebispo cometer o mesmo erro, defender baderneiros, ratos de sindicatos que exploram os trabalhadores para seu enriquecimento ilicito e financiamento de suas carreiras politicas. Trabalhador faz protesto, faz passeata, não faz vandalismo, não impede ninguem de ir e vir e de trabalhar se quizer. É bom descer do trono e andar pelas ruas para escolher melhor seus protegidos. Lembra que o Papa Francisco deu o recadinho aos padres e bispos preguiços do Brasil?

    Resposta
  • Será que sou míope, ou desaprendi de ler?eis as palavras de Dom Jaime Spengler-;”‘convocamos os cristãos e pessoas de boa vontade, particularmente nossas comunidades, a se mobilizarem ao redor da atual Reforma da Previdência, a fim de buscar o melhor para o nosso povo, principalmente os mais fragilizados’”.não há referencias a CUT, PT, ou seja o que for.,,Aqui deixo minha palavras, meu parecer, após trabalhar e muito , hoje sim hoje 01º de maio completo 74 anos bem vividos, mas muito lavei roupas para fora, paguei meus carnes do antigo INPS, e depois trabalhei mais 8 anos em casa de família até conseguir a BENDITA APOSENTADORIA”””, DIGO QUE COM ESTA GREVE
    NÃO PETETIZEI , NEM TUCANEI , NEM COMUNISTIZEI, NEM SOCIALISTIZEI, NEM PMDBZEI .
    Apenas tentei me catolicizar um pouco mais, porque uma coisa é pedir sacrifício do povo e outra é manter e até aumentar os privilégios da classe política, dos bancos e dos que não cedem em nada.
    Não estou vendo cortes de políticos, partidos e congressistas. Por mim poderia cortar 50% de todos os gastos com políticos e partidos, reduzir drasticamente o número de deputados e senadores, carros e benesses dos eleitos, como é em países mais politizados ! Os políticos do Brasil são nababos e fazem isso porque acham que somos bobocas que nunca reagem. Contam com as próximas eleições achando que o povo não sabe votar e os elegerão de novo!
    Se o sacrifício fosse para todos daria para conversar. Como está, quem vai arcar com estas reformas é quem já arca com elas!
    Então aceito esta greve, mesmo que seja esquerdista. Que os outros brasileiros se movimentem e saiam às ruas para defender os promotores e juizes que estão mostrando a podridão da elite política que saqueou o país.
    E poucos partidos e sindicatos escaparam dessa roubalheira! Às ruas são para isso, desde que não haja violência. E quem tem medo disso vai ter que engolir novos aumentos e mais privilégios para os políticos que já ganham quase 500 a 1000% do que o trabalhador comum ganharia. Faça as contas !
    As raposas e os lobos ainda acham que o povo continua a ser um bando de galinhas e cordeiros. As próximas passeatas e as próximas urnas dirão o que o povo pensa !
    Se os políticos são os mesmos, o povo não é mais !””””Paz e Bem a todos.!

    Resposta
    • Concordo em boa parte com seu comentário mas esperar que promotores e juízes façam algo é pedir muito eles são os mais beneficiados com esse sistema corrupto e pouco vão fazer mara mudar já que ganham com o sistema. Quanto a Dom Jaime concordo plenamente com sua reflexão.

      Resposta
  • Lamentável o posicionamento do Bispo Vermelho de Porto Alegre!

    Resposta
  • Lamentável o posicionamento do Bispo Vermelho de Porto Alegre!

    Resposta
  • Nao entendo uma coluna chamada “Opiniao Livre” ser contra a Opiniao Livre.
    Diego Casagrande, seu discurso permanente de ódio ao PT e a todos aqueles que tem um pensamento politico religioso e filosofico, diferente do seu, esta deixando você cego. Historicamente, existem conflitos sobre a opção da lgreja e a quem ela deve servir. Eu defendo a “opção preferencial pelos pobres”, você não. Nem por isso, eu te chamo de fariseu. Você, ao contrário, provavelmente execrará meu comentário e adjetivará minha opinião que, simples assim, é livre. Parabéns a Diocese Metropolitano e ao Arcebispo.

    Resposta
    • 1) porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram.
      Romanos 1:21
      2) Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.

      Posso mostrar mais algumas ,mas estas duas de darão subsidio. Abraço!

      Resposta
  • Nosso grande empreendedor e animador Sílvio Santos disse certa vez: “O comunismo só deu certo em um lugar do mundo: Na Cadeia. La todo mundo tem o mesmo corte de cabelo, todos comem a mesma comida, tomam banho de Sol no mesmo horário”. É pra la que todo comunista deveria ir! O que acham?

    Resposta
  • Bravo arcebispo, vamos convocar uma greve geral, por trinta dias ou mais, a fim de não pagar o dízimo.

    Resposta
  • Este deve carregar algum DNA remanescente do nazismo.

    Resposta
  • Ora, comunista.

    Resposta
  • Parabéns . O Senhor está certíssimo em apoiar os mais pobres. Estás seguindo os ensinamentos de Jesus Cristo. Até o Papa já se posicionou contrário a estas reformas que vai penalizar os menos favorecidos aqui no Brasil.
    Se somos todos iguais por que uma parte dá população a favorecida com bons salários boas aposentadoria e outras regalias
    Parabéns todos unidos contra a desigualdade.

    Resposta
  • A CNBB não é um órgão pertencente a Igreja, é um partido! Sequer uma instituição ligado oficialmente aos quadros da Igreja Católica Apostólica Romana, é tão somente uma reunião de excomungados e anticristãos que adotaram o ateísmo materialista dialético marxista, estão infiltrados disfarçados de religiosos. Eles humilham aos verdadeiros cristãos católicos.

    Resposta
    • Concordo plenamente! A CNBB não é Igreja Católica! Vamos reclamar junto ao Papa Francisco!

      Resposta
  • A Igreja católica deveria se preocupar mais com a fuga de suas ovelhas para as outras “igrejas”. Problemas políticos não dizem respeito às Igrejas, muito menos, manifestar seu apoio a atos que não condizem com a vontade da maioria dos católicos. Uma pena pois o que queremos é uma Igreja imparcial. São 13 milhões e 200 mil desempregados, por culpa destes que fizeram a greve, qual será a atitude dos católicos em benefício destes desafortunados?

    Resposta
  • Religioso também vai para o inferno. Xixi de padre não é água benta… Quem são vocês???

    Resposta
  • É triste e lamentável o pronunciamento do sr. Arcebispo de Porto Alegre se posicionando à favor das entidades sindicais que defendem interesses próprios e não os reais interesses dos trabalhadores! Sua reverendíssima deveria se ater aos assuntos pertinentes à religião e aos seus fieis e não se meter em política! Deixo aqui registradas as palavras do Papa Francisco: “O ambiente de comunicação pode ajudar-nos a crescer ou, pelo contrário, desorientar-nos”! Sergio Toledo Bueno.
    Se

    Resposta
  • Sr. Bispo, a quem o senhor serve? À Deus, ou ao comunismo-socialismo, de ideologia anti-Deus? Essa ideologia que o senhor defende, dos partidos que destruíram o Brasil, roubou muito o que era de direito do povo: saúde, educação, segurança e até a esperança. Sugiro ao senhor fazer uma visitinha a um hospital público e ver esse mesmo povo sofrendo nos corredores, enquanto políticos dos partidos que o sr. defende ficaram bilionários. O sr.é hipócrita? Se atenha a cuidar da sua igreja.

    Resposta
  • Sem dúvida, como afirmou o arcebispo: “é fundamental que se ouça a população e suas manifestações”. Está na hora de ele ouvir o que a população está dizendo e não usar a igreja para doutrinação ideológica.

    Resposta
  • A CNBB está infestada de hipócritas e sepulcros caiados, fariseus, a raça que Jesus Cristo mais repelia.

    Resposta
  • A Igreja é muito “boazinha”com o din-din dos outros, doar e fazer caridade com as riquezas que ela roubou ao longo dos séculos nem pensar…..

    Resposta
  • Por que o Sr não se cala e vai cuidar do seu rebanho, no que concerne ao espírito ? É devido a posições como a sua, que a Igreja Católica tem seus templos cada vez mais vazios e as igrejas evangélicas crescem no nosso país. O Sr está se juntando ao que há de pior no mundo da política brasileira.

    Resposta
  • Se esse sujeito e arcebisco e nao um parasita da sociedade, entao, devia ocupar-se em cuidar os seus padres pedofilos e promover o bem e a felicidade dos fieis e nao defender o comunismo e os usurpadores dos pobres e desvalidos. Penso que devesse ser exonerado, pois nao e alguem qualificado para a funçao de arcebispo de uma capital da envergadura de Porto Alegre.

    Resposta
  • Por isso a cada dia que passa a igreja católica perde mais seguidores, vai contra que os sustenta, a maior multinacional do mundo, se dizendo ao lado do pobre. Quando comecei a ouvir essas asneiras da igreja, nunca mais coloquei meus pés nestes estabelecimentos.

    Resposta
  • COMO CRISTÃO QUERO EXPRESSAR MINHA SOLIDARIEDADE A DOM JAIME, APOIADO NAS PALAVRAS DE JESUS QUE NOS DEIXOU DITO: EU VIM PARA QUE “TODOS” TENHAM VIDA, E A TENHAM EM ABUNDANÇIA: “NÃO VOS DEIXAREI ORFÃOS” AOS ANALFABETOS CRISTÃOS, RECOMENDO LEREM E MEDITAREM O CAPITULO 25 DO EVANGELHO DE SÃO MATEUS.

    Resposta
  • E um absurdo um arcebispo apoiar os esquerdopatas que sao contra a igreja e apoiam os movimentos da libertinagem e destruicao da famila. Ja leu sobre o apoio que o lulalau deu com uma contribuicao de 25 milhoes ao estado islamico? vc sabe que estes loucos e fanatico assassinam cristaos? nao que somos catolicos nao aceitamos este tipo de traidor dos cristaos ,

    Nos nao aceitamos comunistas que se escondem atras de uma batina e ainda denigrem a imagem da igreja.Ja viu sobre a doacao de lulalau o mailor assaltante do brasil aos estdo islamico com o dinheiro dos nossos impostos? ou aliado do mesmo?Se vc nao consegue dominar o seu instinto libertino nao fique onde esta porque vc nao se manisfestou contra a dilma que e anticrista e lula quando roubaram a vobtade e nao vi vcs da uma palavra de protesto .vc deve ser um anticristo infiltrado na igreja

    Resposta
  • Você nao é um arcebispo, vc é um cachorro, idiota!

    Resposta
  • A cor do pt, infelizmente, é a mesma do sangue de Cristo! Agora, confundir é, extremamente, de mau gosto pelo arcebispo! A igreja não tem que se meter em política(politicagem), pois seu único partido é o Cristo Jesus! A cnbb é a favor do bolivarianismo? Vejam o que acontece na Venezuela! Querem isso para o Brasil! Por isso que cada vez mais se reduz o catolicismo no Brasil, enquanto aumenta as igrejas evangélicas, pois em vez do pastor cuidar de suas ovelhas, preocupa-se em se posicionar politicamente a favaor de uma ideologia anti-cristã! Que esse fato sirva de lição para toda a CNBB de não mais se posicionar a favor eocomunismo no nosso país!

    Resposta
  • O que o padreco melancia apoiou, não foi greve geral nenhuma, foi um movimento sindicalista/petista autoritário que impedia as pessoa de se locomoverem para o trabalho, somando-se a isso um vandalismo sem nexo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X
Assine nossa Newsletter