BANK OF AMÉRICA ESTA OTIMISTA EM RELAÇÃO AO BRASIL

Uma avaliação do Bank of America indicou que Brasil será uma das “histórias felizes de crescimento acelerado” em 2019. De acordo com o Banco, o Brasil crescerá 3,5% e o Fundo Monetário Internacional (FMI), por exemplo, vê a alta do PIB em 2,4% no ano que vem.

Segundo Aditya Bhave, economista global sênior do Bank of America, o País irá se destacar em meio de outras nações que terão crescimento modesto. “Vemos um crescimento mais acelerado no Brasil. O crescimento também vai ser apoiado pela agenda pró-mercado da Administração [do presidente eleito, Jair] Bolsonaro, que deve impulsionar a confiança e o investimento”, comenta.

“Toda vez que você tem um governo populista assumindo o poder, há muita incerteza sobre quais políticas serão implementadas. Mas uma das razoes pelas quais estamos otimistas é que o Brasil vem de anos fracos, de uma recessão. Em 2018 não foi bem, pelas incertezas eleitorais e a paralisação de caminhoneiros. Há espaço para que o Brasil cresça mais rápido. Há razões, de uma perspectiva cíclica, para ser mais otimista”, indica.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *