BASE DA TV PAGA CAI TEVE QUEDA DE 4%

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) informou na sexta-feira (06.07) que a base de clientes das emissoras de televisão por assinatura caiu cerca de 4% no Brasil. A estimativa é baseada na comparação com o mesmo levantamento realizado em maio de 2017 e leva em consideração o período de um ano. 

Como motivo para a queda, a Anatel cita a alta popularização do consumo de conteúdo audiovisual na internet. Para a agência, o custo da TV paga é muito superior ao dos serviços de streaming, o que está causando uma migração de serviços e, consequentemente, diminuindo o público consumidor da televisão por assinatura.  

“Um dos motivos (para a queda) é a mudança de perfil dos usuários, que estão optando por provedores de filmes e séries via streaming, que oferecem um custo menor aos usuários”, explica. 

Mesmo com a queda geral, algumas operadoras registraram alta no número de clientes, como é o caso da Oi, que viu sua base aumentar cerca de 10,7%. Por outro lado, a Claro, maior operadora do setor, registrou queda de 5,8%, a Sky 5,3% e a Vivo cerca de 3,3% nas suas bases.

(Equipe do Site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *