BNDES LANÇARA LINHA DE CRÉDITO ESPECIAL PARA EMPRESAS

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Dyogo Oliveira, anunciou o lançamento de uma linha pré-aprovada de crédito para aquisição de equipamentos por parte de médias e grandes empresas. Ele disse, em entrevista para o Estadão, que a medida irá funcionar como uma espécie de cheque especial que ficará disponível para os empresários. 

“É como um cheque especial que vamos deixar disponível para as empresas. O BNDES vai mudar de cara. Por incrível que pareça, o banco nunca deu um telefonema para uma empresa para oferecer uma linha de crédito”, comenta. 

De acordo com Oliveira, a linha de crédito faz parte de um projeto de modernização do banco de fomento, que inclui mais 12 medidas que serão implementadas nos próximos meses. Para o presidente, existe uma falta comunicação entre o BNDES e as empresas, por isso a necessidade de uma explicação didática sobre o que vai ocorrer.  

“Como essa operação não tem risco para o BNDES, o risco é do banco, vamos simplesmente fazer uma análise automática de conferência de dados e documentos. A empresa só vai identificar o que quer comprar, o computador checa se o que ela quer comprar está na base de itens financiáveis e está aprovado”, finaliza. 

A expectativa é de que esse tipo de linha de crédito seja a mais utilizada pelo banco daqui para a frente. Será feita uma análise preliminar da empresa e a constituição das garantias para a definição dos limites. 

 (Equipe do Site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *