BOLSONARO ESTÁ PRESTES A ANUNCIAR JANAÍNA PASCHOAL COMO VICE 

O candidato a presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, disse que a advogada Janaína Paschoal (PSL) é uma das principais cotadas para assumir o cargo de vice em sua chapa. Bolsonaro já havia tentado sem sucesso o senador Magno Malta (PR-ES) e o general reformado Augusto Heleno. 

De acordo com o presidenciável, o nome ideal para assumir o cargo de vice seria alguém ligado ao exército, como o general Hamilton Mourão (PRTB) e o deputado Major Olympio (PSL-SP). No entanto, como as negociações com as preferências do candidato não estão fluindo como o esperado, o nome de Janaína volta à pauta do partido. 

“Ela volta ao radar, avaliamos que ela pode contribuir numa campanha à Presidência. Não podemos errar, temos que construir uma candidatura diferente das que estão aí. Precisamos avaliar as afinidades dela com nossas propostas, como a questão da redução da maioridade e do porte de armas”, disse Bolsonaro. 

Janaína ficou nacionalmente conhecida por ser uma das articuladoras do pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Apesar de ter pedido mais tempo para tomar sua decisão, a advogada já começou a opinar sobre as estratégias de campanha da sigla e sobre o retrospecto do candidato à presidência. “Ele parece ser uma pessoa muito bem-intencionada. Acredito que não se ganha a eleição com pensamento único. E não se governa uma nação com pensamento único”, comentou. 

Em uma de suas falas, ela afirmou que não seria necessário sair “falando para as pessoas acreditar em Deus”, o que teria irritado os religiosos que apoiam Bolsonaro. No entanto, o militar garantiu que não existe nenhum tipo de atrito entre ela e os parceiros de candidatura. “Tem que ter a liberdade de se expressar. Ela tem a opinião dela. Não dá para afinar 100% o discurso”, finalizou. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *