BOLSONARO EXTINGUIRÁ MINISTÉRIO DO TRABALHO

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou nesta quarta-feira (07.11), depois de um almoço no Supremo Tribunal Federal (STF) que irá extinguir o Ministério do Trabalho a partir do ano de 2019. De acordo com as informações, ele não deu muitos detalhes, mas afirmou com certeza que a pasta será incorporada por outro ministério.

Uma das alternativas idealizadas pela equipe de transição do governo Bolsonaro é dividir as funções e reparti-las em diferentes pastas, como a gestão da concessão de benefícios para órgãos ligados ao campo social e a gestão da política de trabalho e renda para o novo Ministério da Economia. Segundo Bolsonaro a ideia é de que a condução dos temas ocorra de forma mais eficiente do que concentrada numa única pasta.

A principal dúvida da semana, sobre o futuro do General Augusto Heleno no governo foi sanada quando Bolsonaro confirmou sua atuação no Gabinete de Segurança Institucional (GSI). “Houve uma evolução. Estou indo para a GSI, é tão importante quanto a Defesa. Foi uma opção do presidente, que é quem decide atualmente as nossas posições no governo. Estou muito honrado simplesmente pelo fato de ser ministro do governo”, disse Heleno.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *