BOLSONARO FALA SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), comentou sobre a reforma da previdência nesta terça-feira (06.11) e falou que a intenção da equipe de transição é conseguir aprová-la ainda esse ano. Sobre o teor da reforma, Bolsonaro afirmou que a proposta “não é a que queremos, mas é a que podemos aprovar”.

Nesse cenário, ele indicou que terá uma reunião com o presidente Michel Temer na quarta-feira (07.10) para tratar de assuntos relativos a transição e também reformas. “Talvez haja oportunidade (de votar). Gostaríamos que saísse alguma coisa. É aquilo que podemos aprovar na Câmara e no Senado”, comenta.

De acordo com o presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira (MDB-CE), a matéria deveria ser encaminhada para o Congresso o quanto antes, mas não garante que a votação possa ser realizada ainda neste ano. Isso porque existem uma série de fatores que impedem a votação de qualquer emenda à Constituição durante sua vigência, como a intervenção federal no Rio de Janeiro.

Sobre os possíveis ministros, Bolsonaro evitou citar nomes. “O que não podemos é anunciar alguém e depois dizer que mudou”, afirmou.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *