BRASIL É 44º EM RANKING QUE MEDE TRANSFORMAÇÃO DIGITAL 

Um ranking divulgado anualmente pela Huawei que analisa o nível de e conectividade e preparo para a economia digital indica que o Brasil ocupa a 44ª posição entre os 70 países que compõe a lista. O País fica à frente de outros que fazem parte da América Latina, como é o caso da Argentina, que está no 55º lugar e a Colômbia, que ocupa a 54ª posição. 

O estudo aponta que o Brasil melhorou seu desempenho nos dois últimos anos motivado pela adoção do 4G e pelo aumento dos investimentos em tecnologias como a big data e computação em nuvem. Apesar disso, o Brasil ainda fica atrás de países como o Chile, que está no 33º lugar do ranking, tendo a falta de infraestrutura em telecomunicações como o principal desafio para o desenvolvimento tecnológico do País. 

O Brasil foi classificado pelo estudo como uma das nações que tem maior potêncial de desenvolvimento econômico em relação aos investimentos em telecomunicações. A Huawei recomenda que esse grupo, que também inclui países como China e Portugal, aprimorem sua infraestrutura para nuvem, digitalizem indústrias e governos e aumentem a velocidade e cobertura da internet.  

Além disso, a Huawei prevê que os países que fazem parte dos “adopters” devem acrescer em 10% os investimentos em tecnologia por ano para que possam ter um retorno ideal.  

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *