BRASIL ESTÁ ENTRE OS TRÊS MAIORES CONSUMIDORES DE MÚSICA POR STREAMING

Um levantamento produzido pela Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI) indicou que o Brasil é um dos três países que mais consumem música por serviços de streaming do mundo. De acordo com o estudo, 92% dos consumidores ouvem música pelo smartphone, deixando o País na segunda posição global nesse critério.

Além disso, 77% dos consumidores que utilizam o celular para ouvirem músicas usam algum serviço de streaming para isso. No entanto, as novas tecnologias não representam, necessariamente, uma substituição das mídias tradicionais, já que o levantamento mostrou também que 89% dos brasileiros ainda ouvem música pelo rádio.

Em relação aos índices mundiais, 86% dos consumidores utilizam o streaming para ouvirem suas músicas favoritas, sendo que 75% utilizam seus smartphones para isso. Dentre os jovens de 16 a 24 anos, 50 % prefere esse tipo de serviço do que qualquer outro tipo de alternativa para o consumo de conteúdo musical. Segundo a IFPI, 38% dos entrevistados “obtém seus conteúdos usando métodos que violam direitos autorais”.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *