BRASIL TEM 13,4 MILHÕES DE DESOCUPADOS EM ABRIL

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou na terça-feira (29-05) que o número de desocupados no Brasil é de 13,4 milhões no primeiro trimestre. Os dados foram coletados durante a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua). 

Durante o período de um ano a população de desempregados caiu 4,5%, o que representa um número de 635 mil pessoas que conseguiram um emprego. No entanto, levando em consideração o trimestre móvel encerrado em janeiro a estatística é totalmente contrária, apontando que 723 mil pessoas ficaram desocupadas, o que significa uma porcentagem de 5,7%. 

A população empregada aumentou 0,4 % em relação ao mesmo período do ano passado, mas caiu 0,6% se comparada ao trimestre móvel. O número de ocupados no Brasil hoje é de aproximadamente 90,733 milhões de pessoas, 1,7% a mais que em abril de 2017. 

A força de trabalho de fevereiro a abril, representa um total de 104,1 milhões de pessoas, um crescimento de 0,8% ou 860 mil empregados em relação ao mesmo trimestre do ano passado. O contingente permaneceu o mesmo se comparável ao trimestre móvel. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *