CANCELADOS MAIS DE 53O MIL CONTRATOS DE TV NO ÚLTIMO ANO 

Um levantamento produzido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) mostrou que 536 mil contratos de TVs por assinatura foram cancelados no Brasil desde agosto do ano passado até o mesmo período desse ano. Além disso, entre julho e agosto, a redução foi de 37 mil planos. 

De acordo om a Anatel, a debandada dos consumidores se deve, principalmente, ao agravamento da crise econômica e política que o Brasil vivenciou no último ano. Com isso, o setor acende um sinal de alerta, já que foi um dos principais afetados na hora do corte de gastos dos brasileiros.

Apenas o sistema de fibra ótica registrou crescimento no último período de um ano, com um aumento estipulado em 69,71%, o que representa mais de 245 mil contratos.  Os planos via satélite, caíram 676 mil adesões, ou 6,51% e os de sinal por cabo perderam 107 mil, o que equivale a 1,4%. 

Nesse cenário, apenas quatro operadoras dominam quase todo o mercado de TV por assinatura (97,17%) com 17,29 milhões de contratos. A Claro tem 49,98%; a Sky, 29,30%; a Vivo, 9,05%; e a Oi, 8,84%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *