CAPACIDADE DA ENERGIA SOLAR CRESCERÁ 115%

Dados divulgados pela Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar) indicam que a capacidade instalada em energia solar no Brasil deve fechar 2018 com um crescimento de 115%, chegando a 2,5 gigawatts. Segundo a Absolar, o país deve fechar o ano com 410 megawatts em energia solar distribuída, ou aquelas de pequeno porte em casas, 124% a mais que o ano passado.

De acordo com a instituição, o fator determinante para a adoção da energia solar nas casas dos brasileiros são as recentes altas no preço da energia elétrica que ocorreram nos últimos anos. Além disso, é citada também a significativa queda nos preços dos equipamentos de geração, sendo que a maior parte vem sendo importada da China.

Segundo o diretor de estudos de energia da estatal Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Amílcar Guerreiro, o Brasil conta 50,7 milhões de residências, sem contar os edifícios, disponíveis para a distribuição de energia solar. Isso significaria, aproximadamente, 3,9 bilhões de metros quadrados em telhados que podem ser cobertos por placas fotovoltaicas.

Um comentário em “CAPACIDADE DA ENERGIA SOLAR CRESCERÁ 115%

  • Eu trabalho nessa área e agora estou vendo uma procura maior nesse nicho, pois até ano passado, com toda crise no país, estava bem estagnado, principalmente aqui no RS.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *