CARRIS DEVERÁ SER CONVOCADA NOVAMENTE PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS

A companhia Carris, que tem sede em Porto Alegre, deverá ser novamente convocada para prestar esclarecimentos sobre seus balanços contábeis mais recentes. O requerimento de convocação foi encaminhado pelo vereador do NOVO, Felipe Camozzato, que é vice-presidente da Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul (CEFOR), que é a responsável por fiscalizar as finanças da capital gaúcha. 

O requerimento pede que a empresa explique a publicação de uma segunda versão do seu balanço de 2016. A intenção é que a diretoria da empresa compareça e esclareça a situação, o que já negou outras vezes. “Apesar dos retornos que já tivemos por outras vias, insisto para que venham pessoalmente e falem, pois, a CEFOR é o espaço adequado para isso, é público, é plural e é formal”, afirma o vereador. 

Em seu balanço anual de 2016, a Carris registrou um prejuízo de R$ 51,7 milhões. No entanto, no novo balanço que foi publicado no início desse ano, a companhia indicou que suas perdas haviam sido 50% maiores do que fora registrado anteriormente.  

Agora a convocação protocolada por Camozzato deve ser votada no plenário a fim de que o processo tenha continuidade. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *