CARROS AUTÔNOMOS PODERÃO TRANSPORTAR PASSAGEIROS NA CALIFÓRNIA

O governo da Califórnia, nos Estados Unidos, anunciou dois novos programas que permitirão que carros autônomos peguem passageiros nas ruas. A condição para os testes são de que os automóveis tenham supervisão humana mesmo que ela seja feita a distância. 

De acordo com uma publicação do jornal San Francisco Examiner, um dos programas permitirá que os carros autônomos transportem passageiros contanto que um motorista de segurança esteja ao volante e o outro trafegará apenas com os passageiros, mas terá monitoramento remoto feito por humanos. As inscrições para os interessados em oferecer serviços de transporte de passageiros com automóveis autônomos iniciou em abril e as informações são de que até o momento ao menos duas empresas se cadastraram sendo que uma delas é a Waymo, ligada a gigante da tecnologia Google. 

Um comitê local será o responsável por definir quais empresas poderão realizar os testes e quando isso poderá acontecer. Entre as condições para que os carros autônomos que transportam passageiros estejam nas ruas são de que eles não podem operar perto de aeroportos e também que seus passageiros devem ter mais de 18 anos. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *