CEO DA APPLE DIZ QUE COLETA DE DADOS “ESTÁ TOTALMENTE FORA DE CONTROLE”

Em entrevista para a CNN, o CEO da Apple, Tim Cook, afirmou que o rastreamento dos dados dos usuários da internet é um problema muito maior do que a maioria pode perceber, alertado que a coleta de informações “está totalmente fora de controle”. Segundo ele, apesar das empresas reconhecerem que a privacidade é um direito fundamental, elas continuam acessando dados pessoais de forma ilícita. 

“Acho que a maioria das pessoas não sabe quem as está acompanhando, quanto estão sendo rastreadas e as grandes quantidades de dados detalhados que estão por aí sobre elas”, declarou ele. 

O CEO da Aplle lembrou que a gigante da tecnologia tem sido uma defensora ativa do direito da liberdade dos usuários ao longo dos últimos anos.  Em uma entrevista concedida em março, Cook já havia dito que sua empresa optou propositalmente por assegurar a segurança das informações pessoais de seus clientes ao invés de lucrar com isso, recusando-se a vender dados dos clientes de produtos da Apple. 

Durante a abertura da WWDC 2018, conferência mundial da Apple para desenvolvedores em San Jose, na Califórnia, a empresa anunciou que iria introduzir bloqueadores em seu navegador Safari a fim de bloquear a presença de rastreadores de dados em sites. Com isso, a companhia pretende combater o monitoramento de cookies, como acontece com o Facebook, o que é considerado uma medida invasiva. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *