COMO SE ENGAJAR POR MEIO DA TI

Um estudo produzido pela Aon listou três focos importantes que uma empresa deve ter ao promover o engajamento por meio da tecnologia da informação (TI). O  relatório, que foi batizado de Tendências Globais de Engajamento dos Funcionários 2018, ouviu mais de 8 milhões de colaboradores em mais de mil empresas pelo mundo.

Segundo os dados apurados no levantamento, mais de 30% dos colaboradores que participaram da pesquisa afirmaram que não estão realmente engajados com a empresa onde trabalham. Isso impacta significativamente no que esses funcionários falam sobre a empresa, no seu desempenho em horário de trabalho e também no desejo de permanecer trabalhando naquela instituição.

O primeiro passo para conseguir um melhor engajamento dos seus funcionários, segundo o relatório, é investir na implementação de ferramentas de colaboração em tempo real. De acordo com a sócia-diretora da Sirius Interativa, essas ferramentas oferecem flexibilidade e aprimoram o engajamento.

“No modelo de espaços digitais integrados, um APP de colaboração integrado a própria intranet corporativa facilita o acesso e compartilhamento de informações. Esta integração permite que os dados gerados possam alimentar outros sistemas corporativos facilitando a distribuição e retenção de conhecimento”, comenta.

Outro ponto é prestar atenção e avaliar a jornada dos funcionários para conseguir identificar novas ferramentas que podem ser utilizadas para melhorar o engajamento. “Hoje, a tecnologia permite uma maior mobilidade, mas, ao não conhecer profundamente as jornadas dos funcionários, não se pode escolher com segurança as ferramentas mais adequadas para cada momento”, afirma.

Além disso, pode-se também desenvolver aplicativos e loja de apps corporativos. Os usuários acabam usando os recursos mais adequados para o trabalho sejam eles chancelados ou não pela empresa. A criação de lojas de apps corporativos atende essa demanda dos usuários e oferece maior controle e segurança as organizações”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *