QUATRO ENTRE DEZ CONSUMIDORES JÁ REALIZARAM COMPRAS ATRAVÉS DO SMARTPHONE

Um estudo realizado pela PwC descobriu que quatro entre dez consumidores já realizaram compras através do  smartphone e três a cada dez por meio de tablet. Os dados apontam um crescimento rápido e considerável de compras realizadas por mobile considerando que há cinco anos apenas 15% dos consumidores compravam pelo smartphone e 20% pelo tablet. 

Os resultados mostraram uma alta no consumo online de diferentes categorias entre 2014 e 2018. O consumo online de  entretenimento cresceu dezesseis pontos no período, passando de 18% para 34% e as compras de eletrônicos saltaram de 12% para 27%. 

A pesquisa também apontou que o setor de alimentação é um dos que mais tem potencial de crescimento no varejo online global, os números indicam uma média de 48% de futuros consumidores. No Brasil essa média é maior, 58% dos entrevistados afirmou que tem intenção de comprar alimentos online nos próximos 12 meses e 71% esperam aumentar ou manter as despesas com compras. 

Dados coletados pela PwC indicaram o crescimento de 61% das vendas em lojas físicas, a primeira reação na modalidade desde 2013. No Brasil, 64% das pessoas apontaram aspectos positivos na estrutura das lojas, 62% elogiaram o conhecimento dos vendedores sobre os produtos e 61% afirmaram estarem satisfeitos com logins rápidos e simples no Wi-Fi das lojas físicas.  

O levantamento foi divulgado pela Global Consumer Insights 2018 e a pesquisa foi realizada pela PwC em 27 países, com 22 mil entrevistados, sendo 1 mil deles do Brasil. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *