CRESCIMENTO ECONÔMICO MUNDIAL DEVE DESACELERAR

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) informou que o crescimento econômico global deve dar uma leve desacelerada nos próximos anos. Nesse cenário, 3,7% este ano para 3,5% em 2019 e 2020, sendo que, anteriormente, a expectativa era de um crescimento de 3,7% para 2019.

Além disso, o órgão informou que a desaceleração do crescimento global será pior em países não-membros da OCDE, que reduziu suas perspectivas para países em risco, como Brasil, Rússia, Turquia e África do Sul. Para o Brasil, a OCDE estimou um crescimento de 1,2% em 2018, com projeção inalterada.

Estamos voltando à tendência de longo prazo. Não estamos esperando uma mudança brusca, no entanto, há muitos riscos. Uma desaceleração é sempre difícil”, informou Laurence Boone, economista-chefe da OCDE.

“Desta vez é mais desafiador do que o habitual por causa das tensões comerciais e por causa dos fluxos de capital dos mercados emergentes para os países que estão normalizando a política monetária”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *