DEM AVALIA ALIANÇA COM CIRO

Dirigentes do Democratas (DEM) estão desenvolvendo e avaliando termos de ordem econômica para uma aliança com o ex-ministro e pré-candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT).  As informações foram divulgadas essa semana pela jornalista Daniela Lima no portal da Folha de São Paulo. 

De acordo com as informações, a maioria dos dirigentes do DEM concordam com uma aliança entre partido vinculado à esquerda e outro mais liberal, desde que algumas concessões em termos econômicos sejam aceitas por parte do PDT. Esses termos de concessão poderiam representar para Ciro o que a Carta ao Povo Brasileiro representou para Lula em 2002, dizem os democratas. 

A cúpula da sigla deve se reunir na quarta-feira (11.07) buscando a definição do rumo que o DEM irá tomar nessa eleição, já que existem três grandes alas dentro do próprio partido, os que apoiam Ciro, outros que querem Geraldo Alckmin e aqueles que preferem Álvaro Dias (Podemos). A principal intensão de uma reunião entre os principais nomes da sigla é evitar possíveis rixas internas e quebras de apoio durante o período de campanha. 

(Equipe do site)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *