DIGITAL É CONSIDERADO NOVO BÁSICO DO VAREJO

Um estudo realizado pela consultoria nacional E-Consulting Corp indicou que o varejo brasileiro está considerando o digital como sendo o “novo básico” para atender os consumidores. De acordo com Daniel Domeneghetti, CEO da E-Consulting e responsável pelo estudo “Régua da Transformação Digital no Varejo”, as empresas estão sabendo como adotar as novas tecnologias.

“O digital é o novo básico para o varejo. Por isso, a inovação estará ligada em saber trazer os benefícios da transformação digital no dia a dia e no relacionamento com cliente. E essa virada vai acontecer por meio de novas competências, como prototipação, design, experiência de compra, jornada, experimentação, analytics, Big Data, cloud, as a service, conexão, simultaneidade, algoritmos, colaboração e integração”, comenta.

Segundo o levantamento, a organização que mais está inclusa no projeto de transformação digital é a Netshoes, com DNA 100% digital e nota 4 no quesito, quando a classificação máxima é 5. A lista também reúne gigantes como: B2W (3,75), Home Refil (3,67), Supermercado Now (3,60) e Grupo Pão de Açúcar – GPA (3,40).

Os critérios adotados na pesquisa foram a apuração de sistemas de gestão, investimentos em TI, metodologias avançadas, organização produtiva e plataformas.

Equipe do site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *