DÍVIDA NO CARTÃO ATINGE 77% DAS FAMÍLIAS ENDIVIDADAS

Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) indicou que 77,4% das famílias brasileiras que estão endividadas possuem dívidas no cartão de crédito, que possuem os maiores juros do mercado. Dados do Banco Central mostram que os juros médios do cartão ficaram em 278% ao ano em outubro.

De acordo com o levantamento, os carnês estão em segundo lugar na porcentagem de dívidas, atingindo 14,5% dos endividados, seguido pelo financiamento de carro, com 10,1%. Na sequência vem o financiamento de casa com 9,6% e credito pessoal, que foi mencionado por 8,5%.

As informações divulgadas pela CNC indicaram que a proporção de famílias com dívidas ficou estável na passagem de setembro para outubro, em 60,7%. No entanto, para aqueles que tem conta em atraso, o percentual recuou de recuou de 23,8% para 23,5%. Também ficou estável, em 9,9%, o percentual das famílias que declararam não ter condições de pagar os débitos.

O número de entrevistados que declararam muito endividados passou e 13,3%, em setembro, para 12,9% no último mês. Já os mais ou menos endividados foram de 23,8% em setembro para 23,5%.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *