Documentário “IMPEACHMENT – O BRASIL NAS RUAS” estreia em Porto Alegre

 

A obra é do jornalista e cineasta Beto Souza e do cientista político e produtor de vídeo Paulo Moura, ambos gaúchos. “A produção foi o mais independente possível, como se utilizasse o ponto de vista de um estrangeiro, mantendo distanciamento dos grupos envolvidos, para evitar direcionamentos”, lembra Paulo Moura.

Será no dia 10 de maio, quarta-feira, às 20h, na Cinemateca Capitólio (Rua Demétrio Ribeiro, 1085, Centro). Os ingressos custam R$ 16, com meia-entrada.

A produção foi bancada com contribuições voluntárias e crowdfunding. Nela, entrevistas com cerca de 30 pessoas, entre juristas, ativistas e analistas políticos como Fernando Holiday (MBL), Rogério Chequer (Vem Pra Rua), Heduan Pinheiro e Rico Ferrari (Movimento Brasil Melhor), Luiz Philippe de Orleans e Bragança (Movimento Liberal Acorda Brasil), Miguel Reale Jr., Janaína Paschoal, Hélio Bicudo, Ives Gandra Martins, Cláudio Lamachia, Augusto de Franco, Luiz Felipe Pondé, Fernando Schuler, Demétrio Magnoli, Igor Morais e Marco Antônio Vila.

Para desenvolver a narrativa, o documentário divide-se em seis blocos: corrupção, movimentos, processos no Senado e Câmara, manifestações, argumentos jurídicos e análises. As imagens foram colhidas nas ruas por celulares e câmeras dos ativistas, retratando ações em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Após sessões em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, o documentário vai circular o país em circuito fechado sendo apresentado para os movimentos do impeachment, imprensa e convidados.

Interessados em exibi-lo em outras praças devem entrar em contato pelo e-mail professorpaulomoura@gmail.com

Um comentário em “Documentário “IMPEACHMENT – O BRASIL NAS RUAS” estreia em Porto Alegre

  • Elucidativo, também, para a geração atual!!!!!!!!!
    Parabéns!!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X
Assine nossa Newsletter