DODGE QUER LULA PRESO E COM PENA ALTA   

 

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, enviou uma manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continue preso e com uma pena alta. Para Dodge, a pena deve ser equivalente ao cargo que ele ocupou e aos seus discursos de campanha. 

“Lula foi eleito para o mais alto cargo do Executivo Federal com um ferrenho discurso anticorrupção, alardeando sua honestidade e prometendo combate aos dilapidadores dos cofres públicos. Elegeu-se em virtude de sua retórica de probidade e retidão. Tais fatos elevam sobremaneira o grau de censurabilidade da conduta do recorrente e devem ser punidos à altura”, escreveu. 

Além disso a procuradora disse que o caso alcançou “dimensões inéditas na história do mundo” e merece ser visto com atenção. De acordo com Dodge, o cenário criminoso é muito maior do que se especula e, mesmo que algum político investigado não tenha cometido crime, certamente devia saber da existência do mesmo. 

“Apesar de se estar diante, aqui, de um crime de corrupção passiva e de um crime de lavagem de dinheiro, é certo que eles são parte integrante de um cenário criminoso muito maior, a saber, de um nefasto esquema ilícito que vitimou a Petrobrás e outros órgãos da Administração Pública Federal por anos”, conclui. 

(Equipe do site)

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *