EMPREENDEDOR DEVE ESTAR ATENTO A OPÇÕES DE FINANCIAMENTO, DIZ ANALISTA

O analista do Sebrae Goiás Almir Ferraz afirmou, em entrevista para a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, que o empreendedor deve ficar atento a todas as opções de financiamento para optar pela mais adequada ao seu negócio. Segundo ele, as necessidades e peculiaridades de sua empresa devem ter sido bem definidas antes de pedir o financiamento, para ter garantia de que aquela será a forma correta de agir.

“Primeiro é preciso definir a necessidade, que são várias, como a necessidade de recursos para implantação da empresa, para aquisição de estoque de mercadorias, para reforma ou expansão do negócio. A partir daí procurar a linha de crédito mais adequada”, explica.

O especialista chama atenção para os vários tipos de financiamentos existentes em todos os bancos. De acordo com ele, as diversas linhas de créditos contemplam todos os tipos de negócio, por isso é necessário já ter tudo planejado.

“Existem várias, como o crédito para aquisição de máquinas e equipamentos, instalações e capital de giro, como por exemplo os condomínios que podem contratar o banco para fazer a cobrança das taxas de condomínio mensal. Assim, o Banco repassa o valor integral da carteira e se responsabiliza pelo recebimento do condômino”, finaliza.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *