EMPREENDEDORISMO DEPENDE DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES   

Especialistas afirmam que o ensino do empreendedorismo depende da capacitação e da mudança de postura dos professores. Para o empreendedor e docente da Singularity University, Tiago Mattos, a ideia de roteirização do ensino, como se fosse uma fábrica, está ultrapassado. 

“Construímos um sistema educacional linear muito parecido com o de uma fábrica, com horário para entrar, sair, sinal de chamada… Tudo com roteiro, começo, meio e fim. Estamos treinando as pessoas há décadas para o chão de fábrica. Mas o mundo digital não tem roteiro”, comenta. 

De acordo com Kelly de Amorim, do Colégio Santíssimo Senhor, de Maceió, o aluno deve ser o foco de atenção dos professores e não a matéria que será passada. Assim, o professor conseguirá suprir as necessidades específicas de cada um e estimular os talentos. “A ideia é focar no aluno. Estamos criando uma escola para o estudante e não orientando o aluno para se adequar à escola”, disse. 

Nesse sentido, ela diz que é preciso que o professor esteja sempre atualizando os seus métodos de ensino. “É preciso que o professor repense o seu trabalho, a sua motivação, para se dedicar a ensinar aos seus alunos as habilidades do século 21”, conclui. 

 (Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *