EMPREENDEDORISMO PODERÁ INTEGRAR GRADE CURRICULAR EM CUIABÁ

O empreendedorismo poderá fazer parte da grade curricular de alunos dos anos finais do ensino fundamental e médio em Cuiabá, Mato-Grosso. A proposta está inclusa dentro do novo projeto de lei que foi apresentado nessa terça-feira (27.03) pelo vereador Felipe Wellaton (PV) e poderá valer já em 2019.

O assunto será trabalhado de forma coordenada e contextualizada dentro da sala de aula além de se tornar eixo unificador em torno das disciplinas. Segundo o vereador, várias parcerias com entidades públicas e privadas já estão sendo estudadas. “Inclusive propomos parcerias da Secretaria Municipal de Educação com a iniciativa privada e com o Sebrae Mato Grosso, que já possui um programa para levar o empreendedorismo às salas desde as primeiras séries”, exemplifica Wellaton.

Segundo o vereador, a ideia é incentivar alunos de escolas municipais a estimular a criatividade e desenvolver valores como trabalho, inovação e iniciativa. “Empreender não significa apenas abrir empresa. Empreender é transformar ideias em realidades, impactar positivamente o local onde vivemos” afirma.

A disciplina será focada em promover a conexão entre os conhecimentos técnicos e científicos e o mundo do trabalho e da produção. O objetivo dessa mudança curricular é modificar a percepção dos estudantes em relação às oportunidades, tornando-os adultos mais ativos em sua comunidade e mais preparados para o futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *