EMPRESAS CREEM NO AUMENTO DA RECEITA ATÉ 2020

Uma pesquisa realizada pela consultoria Deloitte, em parceria com o Instituto Brasileiro de Relações com Investidores (Ibri) indicou que 92% das apresas acreditam no crescimento da receita até 2020. Ao mesmo tempo, 80% dos entrevistados pela pesquisa disseram que planejam ampliar seus ativos permanentes.

De acordo com o diretor-presidente do Ibri, Guilherme Setubal Souza e Silva,o levantamento foi realizado entre os meses de abril e maio, antes da greve dos caminhoneiros e do aumento da volatilidade do mercado. “As empresas devem ficar mais cautelosas, mas não muda a tendência”, comenta.

O levantamento contou com a participação de 224 profissionais, destes, 167 da área de finanças, controladoria, contabilidade e novos negócios; 35 de relações com investidores, 19 da área de gestão de fundos. Além disso, 59% das empresas ampliaram o a renegociação de dívidas com seus clientes e 57% acham que isso ainda vai aumentar.

Outro dado levantado pela pesquisa, as empresas consultadas têm a expectativa de reduzir o endividamento entre 2018 e 2020.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *