ESOCIAL ESTÁ IMPACTANDO NA ESTRUTURA DE SALÁRIOS DAS EMPRESAS   

 

O consultor em recursos humanos, Celso Bazzola, afirma que o cadastro dos funcionários no eSocial está impactando na estrutura de salários e cargos das empresas. Desta forma, ele diz que não basta informar os dados corretos sobre a contratação e férias de um novo colaborador, pois todas as informações de vencimentos também precisam ser informadas. 

“Porém, algo que chamo atenção é que muitas empresas não estão se atentando para os impactos que a Estrutura de Cargos e Salários poderá causar na qualidade e legalidade das informações”, disse o especialista. 

Ele diz que muitas empresas não costumam estruturar as condições de cargos e salários e, com isso, podem até sofrer sanções legais. Nesse cenário, ele recomenda “que todas as empresas analisem sua forma de gestão de carreira, adequando de forma criteriosa sua estrutura de Cargos e Salários, a fim de não impactar em falhas levando a empresa sofrer sanções legais”. 

Segundo ele, a iniciativa é boa pois a carreira do profissional será mais valorizada, resultando em um melhor rendimento para a empresa. “Portanto, estruturar o quadro de carreira, descrições de cargos, políticas internas salariais torna-se condição tão importante quanto os itens admissionais, férias e demissionais”, conclui. 

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *