ESPECIALISTA CITA OS MITOS DO EMPREENDEDORISMO

O empreendedor e investidor Yuri Gitahy concedeu uma entrevista para o portal Pequenas Empresas & Grandes Negócios citando os mitos mais comuns que circulam o empreendedorismo. De acordo com ele, a afirmação de que abrir uma startup é sinônimo de riqueza é uma mentira.

“Às vezes, o anjo não sabe muito bem o que está fazendo. E a pessoa com dinheiro para investir não necessariamente será um bom investidor. O investidor precisa saber que há muito risco envolvido e é preciso se esforçar para fazer aquilo funcionar. Ele está lá para fazer a empresa crescer. E, se a empresa crescer, seu capital crescerá também”, comenta.

Segundo ele, um grande mito é de que basta ter uma boa ideia e vontade de fazer funcionar. “Às vezes, você simplesmente não é a pessoa certa para aquela ideia naquele momento. E outra pessoa com a mesma ideia e um perfil diferente vai fazer aquilo e ter sucesso, e você não”, indica.

“O fracasso é uma consequência provável. Mas fracassar é ruim, e muitos dos que fracassam não vão mais querer se envolver com startups. Há aqueles que vão querer fazer uma empresa crescer. São pessoas que querem se testar e ver até onde conseguem crescer. Elas querem aprender conscientemente com o fracasso”, conclui.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *