ESPECIALISTA DÁ DICAS PARA PRÉ-ABERTURA DE UM NEGÓCIO

A escritora Suzy Welch, elencou uma série de três perguntas respondidas para cada empreendedor ter em mente antes de abrir o seu próprio negócio. De acordo com ela, antes de jogar tudo para o alto, é importante parar, pensar e responder algumas perguntas.

A primeira delas é ter certeza se o empreendedor está pronto para sair do emprego e embarcar de vez em uma nova jornada de trabalho completamente diferente. Segundo a escritora, as vezes é importante dar um tempo. “O estresse é real. Só que, em muitos casos, é possível que ele diminua com um período de férias ou algumas semanas de descanso. Uma pausa é importante em todos os aspectos”, comenta.

A segunda pergunta a ser respondida é sobre conseguir abandonar seu ego, pois, de acordo com ela, é importante se preparar para alguns desafios. “Em muitos casos, é comum que as pessoas deem alguns passos para trás antes de avançar. Então é certo que ela passará por momentos difíceis. É um ano de humildade para as pessoas. Será que elas estão preparadas? Indaga.

E, por fim, Suzy traz à tona o questionamento sobre a necessidade de sair da zona de conforto. “A verdade é que a reinvenção profissional de uma pessoa depende muito do quanto ela está aberta a sair da zona de conforto”, conclui ela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *