ESPECIALISTA DIZ QUE INFRAESTRUTURA PRECISA DE MENOS INTERVENÇÃO ESTATAL

O economista Sérgio Lazzarini, autor do livro “Capitalismo de Laços”, informou em uma entrevista para o jornal Folha de São Paulo que o setor da infraestrutura precisa de menos intervenção estatal. Segundo ele, a distorção pode ser contornada com menos intervencionismo.

“Há vários projetos de infraestrutura que podem parar em pé com capital privado, como os de transmissão de energia que têm captado recursos com debêntures. A expansão desse mercado privado vem com a redução de incertezas para o empresário e para o investidor”, comenta.

Segundo ele, o governo deve diminuir o número de intervenções no desenvolvimento de infraestrutura do País. Ele vê ainda um futuro um pouco otimista com a eleição de Jair Bolsonaro, devido ao tipo de política econômica que vem sendo trabalhado pela equipe de transição.

“Boas indicações para agências reguladoras, oferta de crédito subsidiado de modo seletivo e redução de incertezas ambientais ou de órgãos de controle. Tem de deixar claros antes da licitação os requisitos da obra. As interlocuções dentro do governo são um processo complicadíssimo. O governo precisa sentar com órgãos de controle, ambientais”, finaliza.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *