ESPECIALISTA EXPLICA O QUE FALTA PARA O EMPREENDEDORISMO DIGITAL

O especialista em transformação digital Dennis Steininger publicou um artigo na Information Systems Journal explicando o que é necessário para desenvolver o que chamou de empreendedorismo digital. De acordo com ele, o estudo identificou três pilares importantes no modelos e negócio de empesas fortemente dependentes da TI.

Dentre esses pilares, o especialista elencou infraestrutura de gestão, interface com o cliente e na criação de valor. Nesse cenário, o uso de TI na infraestrutura de gestão se refere ao desempenho do TI no suporte das atividades de apoio da cadeia de valor de Porter, isso significa, em termos mais práticos planejamento, administração de RH, contabilidade, finanças.

O uso da TI na interface com o cliente se refere às atividades de venda e pós-venda, ou seja, nas atividades de divulgação, negociação e entrega do produto ao serviço para o cliente, bem como o ato de manter contato com o mesmo. Já o uso da TI na criação de valor remete atividades de projeto, produção e distribuição do produto, ou seja, aquilo que não está relacionado com a venda do produto ou realização do serviço.

(Equipe do site)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *