ESTE LIVRO TEM QUE SER LIDO!

Acaba de ser lançado no Brasil o livro “Bandidolatria e Democídio – Ensaios sobre garantismo penal e a criminalidade no Brasil”, da Editora Armada. Os autores são dois promotores de Justiça do RS: Diego Pessi e Leonardo Giardin de Souza.

Com bibliografia que passa por Dante Alighieri, Luigi Ferrajoli, Goethe e Olavo de Carvalho, os autores Pessi e Giardin de Souza descortinam em mais de 230 páginas as razões de a violência ter fugido ao controle em nosso país e a impunidade se transformado em engrenagem de um sistema abjeto que dela se realimenta.

Conforme Benê Barbosa, estudioso em Segurança Pública e presidente do Movimento Viva Brasil, trata-se de “uma análise dura e necessária sobre os torpes caminhos ideológicos que jogaram o Brasil no caos criminal”.

Segundo o professor da Ufrgs Marcus Boeira, “o livro é fruto de um trabalho de pesquisa sobre as raízes do garantismo penal e de sua estreita conexão com a política criminal adotada pelo Estado brasileiro”.

No prefácio, o escritor Percival Puggina explica que “não se chega a um nível de criminalidade geral em que meio milhão de veículos são roubados por ano e o número de homicídios bate nos 60 mil anuais (democídio) sem que os valores capazes de inspirar condutas retas tenham passado pelo moedor do relativismo moral”.

Enfim, leitura imperdível para entender porquê estamos enterrados até o pescoço e quase sem perspectivas.

O livro pode ser encontrado na Livraria Cultura ou direto no site bandidolatria.editoraarmada.com.br.

 

2 comentários em “ESTE LIVRO TEM QUE SER LIDO!

  • Ainda há pessoas de bom senso e equilíbrio no MP. São poucos mas há.

    Resposta
  • O livro Bandidolatria e domicílio é uma leitura q o acesso é obrigatório aos responsáveis pela ,legislação, segurança e juízo desta sociedade ora estuprada pelas condições criadas nos últimos 20 anos e covardemente aceita sem resistências…

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X

Pin It on Pinterest

X
Assine nossa Newsletter